Um dos maiores tesouros da Uerj é o ensino público e de qualidade que oferece. Imbuída dessa visão e missão, a Uerj compartilha com todo o corpo universitário e com os demais cidadãos a construção de políticas educacionais que objetivam a democratização de conhecimentos, que visam formar estudantes em profissionais competentes, críticos, éticos e agentes transformadores da sociedade.

Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PR-3)

Pró-reitoria de Extensão e Cultura – PR-3

A PR-3 estabelece as diretrizes e normas para o desenvolvimento das atividades de extensão e cultura da Universidade, de acordo com a legislação pertinente. É responsável, também, pelo gerenciamento dos programas e bolsas de extensão, pela programação cultural da Uerj, bem como, pela administração dos espaços culturais (teatros, galerias e concha acústica), entre outras atribuições. Para o planejamento e a execução de suas ações, estrutura-se da seguinte forma:

• Departamento de Extensão (Depext);
  • Departamento Cultural (Decult) e;
  • Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI).

Para verificar os programas de extensão disponíveis, veja nossa página de Programas de Extensão, em Serviços para o Cidadão, ou clique aqui.

Departamento de Extensão – Depext

O Depext coordena, supervisiona e sistematiza as ações de extensão classificadas em Programas, Projetos, Cursos e Eventos desenvolvidos pelas unidades acadêmicas e administrativas da Uerj, de acordo com o estabelecido nas normas e regulamentos da Reitoria e Pró-reitoria de Extensão e Cultura – PR3. Essas ações são periodicamente avaliadas pela Comissão de Avaliação de Extensão e/ou pela CPEC, fornecendo subsídios na formulação das Políticas de Extensão Universitária da Uerj..

Localização: Pavilhão João Lyra Filho, Bloco F, 1º andar, Sala 1.050 – Campus Maracanã

Telefones: 2334-0548 / 2334-0494 / 2334-0097 / 2334-0322

E-mail: depext.pr3@uerj.br

Site: www.depext.uerj.br

Departamento Cultural – Decult

O Decult é a unidade de administração central da Uerj que tem como proposta planejar, assessorar e executar projetos e ações de natureza artística e cultural. Sua organização setorial conta com a Coordenadoria de Exposições (Coexpa), a Coordenadoria de Artes e Oficinas de Criação (Coart), a Coordenadoria de Articulação e Difusão Musical (CODMUS), a Divisão de Teatro (DiTeatro) e o Ecomuseu Ilha Grande (Ecomig).

Localização: Pavilhão João Lyra Filho, Bloco F, Sala T-056 – Campus Maracanã

Telefones: 2334-0252 / 2334-0938

E-mail: cultural.uerj@gmail.com / decult@gmail.com

Site: www.decult.uerj.br

Universidade Aberta da Terceira Idade – UnATI

UnATI é um programa destinado à população com idade mínima de 60 anos, sendo as suas atividades inteiramente gratuitas.

Este programa visa contribuir para a melhoria dos níveis de saúde físico-mental e social das pessoas idosas, utilizando as possibilidades existentes na instituição universitária.

Para mais informações, clique aqui.

Localização: Pavilhão João Lyra Filho – Rua São Francisco Xavier, 524 – 10° andar – Bloco F – Campus Maracanã

Telefones: 2334-0053 / 2334-0131 / 2334-0168 / 2334-0604

Site: www.unati.uerj.br