logo_uerj_barratopo.png

A UERJ contribui para a solução de problemas que interessem ao bem estar da coletividade e ao desenvolvimento das instituições, estendendo à comunidade, sob forma de cursos e serviços especiais, as atividades de ensino e os resultados da pesquisa; além de sua abrangência na extensão Universitária que abarca, também, todos os níveis de atenção à Saúde.

Compartilhe este conteúdo

EXTENSÃO

Sumário

Pró-reitoria de Extensão e Cultura – PR-3

A PR-3 tem como missão articular as atividades acadêmicas e culturais, inseparáveis da relação com a realidade. Responder à diversidade de demandas da sociedade contemplando-a na multiplicidade de temáticas de natureza social e popular, ressaltando os direitos humanos e os princípios da Universidade pública, gratuita, de excelência e socialmente referenciada. Materializar a interação entre os saberes gerados na Universidade e incorporar os conhecimentos e culturas gerados na sociedade estabelecendo uma via de mão dupla que se realiza efetivamente nessa troca de saberes científicos e populares.  

Veja no link abaixo os cursos e oficinas oferecidos:

http://www.pr3.uerj.br/index.php/category/curso-e-oficinas/

Veja no link abaixo os eventos que acontecem pela Uerj:

http://www.pr3.uerj.br/index.php/category/eventos/

Universidade Aberta da Terceira Idade – UnATI

UnATI é um programa destinado à população com idade mínima de 60 anos, sendo as suas atividades inteiramente gratuitas.

Este programa visa contribuir para a melhoria dos níveis de saúde físico-mental e social das pessoas idosas, utilizando as possibilidades existentes na instituição universitária.

Para mais informações, clique aqui.

Línguas para a Comunidade – Licom

Uerj oferece para a comunidade cursos e oficinas de Línguas Materna e Estrangeiras, além de desenvolver atividades que ampliam o espaço de ensino e aprendizagem de línguas. O Programa LICOM articula-se em dois eixos: o primeiro garante a integração entre Universidade e comunidade através do reconhecimento de demandas e da elaboração de soluções. O segundo eixo assegura aos estudantes da UERJ, futuros professores de línguas materna e estrangeiras, grande diversificação de campos de estágio, visando o aprimoramento de sua formação profissional.

Para conferir os cursos abertos, clique aqui.

Censo Cultural

Destinado aos criadores e fazedores de arte de comunidade em geral para exibirem suas produções. A sua atuação pode estar inserida em área(s) e segmento(s) cultural(is) como:

  • Artes visuais (pintura, desenho, fotografia, audiovisual, escultura, cerâmica, gravura, tecelagem, design, cenografia, artesanato e afins);
  • Artes cênicas (teatro, dança, circo performance e afins);
  • Literatura (poesia, prosa, dramaturgia);
  • Música (canto, instrumentista, regência, composição musical, arranjador) e outros…

Esse conteúdo te ajudou?
SimNão
Faltou alguma informação?

Saiba como nos ajudar!

Uma das finalidades desta Carta de Serviço é fortalecer a confiança e credibilidade entre a comunidade e a Uerj.

Para isto, precisamos sempre reavaliar e melhorar as informações e os serviços aqui divulgados.

Caso não tenha encontrado a informação que busca, envie uma sugestão para nosso canal de atendimento, clicando no ícone abaixo, ou através do nosso e-mail ouvidoria@uerj.br .

A CARTA DE SERVIÇOS FOI DESENVOLVIDA PELA OUVIDORIA GERAL DA UERJ EM PARCERIA COM A DIRETORIA DE INFORMÁTICA.

© 2022 UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Pular para o conteúdo