logo_uerj_barratopo.png

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) tem como missão atender ao servidor da Uerj com ética, transparência e legalidade, tendo como base as melhores práticas em Gestão de Pessoas, em compromisso com as ações de acolhimento humanizado e de respeito à dignidade humana. Desenvolver, ainda, os potenciais profissional e pessoal, colaborando para a conquista do alinhamento funcional com o seu bem-estar e a qualidade de vida no trabalho.

Compartilhe este conteúdo

Eduroam

Sumário

Eduroam

O EduRoam é uma rede de serviços internacional de roaming disponibilizado por várias instituições no Brasil e no mundo. Com ela toda a comunidade acadêmica (alunos, professores e servidores) pode se conectar a rede WI-FI na UERJ e de várias outras instituições de ensino e pesquisa no Brasil e no mundo utilizando um único login! Isso mesmo, com apenas o ID Único Uerj é possível acessar as redes em diversos estabelecimentos de educação. São mais de 2.300 pontos de acesso espalhados no país e outros milhares distribuídos em cerca de 90 países. Saiba mais sobre o Eduroam, assistindo o vídeo abaixo:
Como acessar o WI-FI Eduroam em outras instituições no Brasil e no mundo?

Verifique em seu dispositivo móvel se o sinal WI-FI “eduroam” está disponível. Caso esteja, conecte-se com o seu ID Único UERJ e senha. Siga os seguintes passos:

    1. abra seu painel de conexões WI-FI e conecte-se em eduroam;
    2. informe as credenciais do eduroam*: credencial_eduroam@instituição e senha.

Para usuários cadastrados no ID Único da Uerj: @uerj.br (por exemplo, 23476587602@uerj.br) e sua senha. O processo pode sofrer pequenas alterações de acordo com sistema operacional.

Confira o passo a passo para cada aplicativo/cliente(sistema operacional) de seu dispositivo de conexão:

Ainda não se cadastrou no ID Único UERJ ?

Então acesse o ID Único UERJ e informe os dados solicitados. Após o cadastramento, a permissão de acesso à rede Eduroam estará habilitada.

Se você se cadastrou no ID Único antes de junho de 2019, é necessário confirmar, uma única vez, o desejo de acessar a rede eduroam em www.eduroam.uerj.br para habilitar o acesso.

eduroam.uerj.br
Esse conteúdo te ajudou?
SimNão

Superintendência de Gestão de Pessoas – SGP

Faltou alguma informação?

Saiba como nos ajudar!

Uma das finalidades desta Carta de Serviço é fortalecer a confiança e credibilidade entre a comunidade e a Uerj.

Para isto, precisamos sempre reavaliar e melhorar as informações e os serviços aqui divulgados.

Caso não tenha encontrado a informação que busca, envie uma sugestão para nosso canal de atendimento, clicando no ícone abaixo, ou através do nosso e-mail ouvidoria@uerj.br .

A CARTA DE SERVIÇOS FOI DESENVOLVIDA PELA OUVIDORIA GERAL DA UERJ EM PARCERIA COM A DIRETORIA DE INFORMÁTICA.

© 2022 UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Pular para o conteúdo