Webmail Aluno

Webmail Aluno

Os alunos ativos dos cursos de graduação e pós-graduação da Uerj podem fazer uma conta de e-mail com domínio institucional, facilitando sua identificação na comunidade acadêmica e recebendo informes relacionados à universidade.
 Já se cadastrou no  ID Único Uerj ?

Então acesse o Assistente de Serviço de Correio Eletrônico (Asc-E) e siga os seguintes passos para criar o seu e-mail:

1. faça o login informando o CPF e a senha do ID Único Uerj;
    2. selecione a opção “Novo E-mail”, para que o sistema informe o e-mail a ser gerado de acordo com a regra de formação de nomes pré-estabelecida;
    3. clique em “Criar e-mail”;
    4. selecione “Ativar E-mail” no menu;
    5. leia os “Termos de uso do e-mail uerj.br”;
    6. marque a opção “Aceito os temos acima” para que o Asc-E liste os e-mails associados ao seu ID Único;
    7. clique no botão “Ativar E-mail” correspondente ao e-mail criado.

As instruções completas para a criação do e-mail Uerj estão disponíveis na página quatro do  Manual do Correio Eletrônico Uerj.

Como acessar o e-mail?

Após a criação e ativação do e-mail, acesse o Webmail Uerj e informe o seu endereço de e-mail e a sua senha do ID Único.

As instruções de uso do Webmail Uerj estão disponíveis no  Manual do Usuário Webmail v. 2019.

Como alterar ou recuperar a senha do e-mail ?

Como a senha do e-mail é a senha do ID Único, para alterar ou recuperar a senha do e-mail, basta alterar ou recuperar a senha do ID Único Uerj.

Como cancelar a minha conta de e-mail ?

Uma conta de e-mail criada e associada à um aluno não poderá ser cancelada, somente desativada.

Para desativar uma conta de e-mail, por favor, preencha o Formulário de Cancelamento de e-mail Pessoal e encaminhe-o à DGTI, para o email helpdesk@uerj.br por meio de um email institucional.